Valores

Ética - Respeitamos a vida, as pessoas, as diferenças, a liberdade, as convicções religiosas, as raças e culturas, as lideranças, o ecossistema e a conservação ambiental. Assumimos o compromisso de trabalhar de forma integrada e responsável, envolvendo Irmãs, colaboradores e parceiros na vivência da Missão e no espírito de pertença, aplicando, de modo adequado e transparente, os recursos da instituição.

 

Inovação - Dedicamos tempo e esforço descobrindo formas criativas de agregar valor para pessoas. Buscamos o empreendedorismo como jeito de ser e agir, reconhecemos e valorizamos talentos, promovemos comunicação aberta, franca e transparente com todos os envolvidos. Estimulamos a inovação e melhoria contínua em todas as nossas áreas de atuação, assegurando desta forma o desenvolvimento da instituição.

 

Competência - Atuamos com responsabilidade e competência. Respeitamos os preceitos de segurança, saúde do trabalho e comprometimentos com as melhores práticas para a execução das atividades. Adotamos um modelo de gestão participativa e fraterna, decisão colegiada e trabalho em equipe. Investimos contínuamente na formação espiritual, humana e técnica de Irmãs e leigos possibilitando iniciativas de ação com criatividade e eficiência.

 

Solidariedade - Vivemos a prática da solidariedade e encorajamos Irmãs, colaboradores e parceiros a ouvir, ver, sentir a necessidade do próximo, aproximar-se, e fazer o que estiver ao seu alcance para amenizar dores e promover a vida onde quer que ela esteja.

 

Humanização - Fortalecemos o respeito mútuo dentro das relações interpessoais. Enxergamos o outro com total semelhança e confiabilidade sem que em momento algum exista prejuízo para qualquer uma das partes. Buscamos em nós mesmos, dentro de nosso coração, modos de conviver e pensar o próximo como alguém sujeito a um contexto positivo de amor e solidariedade, digno de ser como é, de respeito, de cumplicidade.

 

Sustentabilidade - Zelamos pelo uso sustentável dos recursos físicos, financeiros e ambientais, devendo suprir as necessidades atuais da intituição sem comprometer a possibilidade de suprir as necessidades futuras, garantindo desta forma a continuidade da Missão. Aplicamos os princípios de sustentabilidade quando garantimos que nossos empreendimentos serão ecologicamente corretos, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso.

 

Carisma e Espiritualidade - Cultivar e viver a fé, confiança e abandono na Divina Providência, sendo providente na simplicidade, na acolhida, no amor, na justiça, na esperança e na defesa do direito à vida.


Switch to your language: