Assistência Social

Trabalhamos há mais de 180 anos para educar gerações que fazem o mundo cada vez melhor

A Sociedade Divina Providência é uma associação sem fins lucrativos, de cunho filantrópico, de natureza educacional, cultural e de assistência social, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) que presta serviços na área da Educação. É mantenedora do Colégio dos Santos Anjos (Joinville/SC), Colégio Sagrada Família (Blumenau/SC), Colégio Stella Maris (Laguna/SC), Colégio São José (Tubarão/SC) e do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora do Mont Serrat (Florianópolis/SC).

 

 

Para a manutenção do CEBAS-Educação desenvolve em seus colégios o Programa de Bolsas de Estudos, através da oferta de bolsas de estudos para candidatos com renda familiar per capita de até três salários mínimos, podem ter gratuidade integral (100%) ou parcial de 50% sobre o valor da anuidade escolar, possuem a validade de um ano letivo e podem ser validadas para o ano subsequente passando por uma nova análise socioeconômica, conforme critérios dispostos na Lei Complementar nº. 187, de 2021. Com a finalidade de se constituir em instrumento de promoção de acesso e permanência às crianças e aos adolescentes, em situação de vulnerabilidade social e econômica, à educação de qualidade.

Compromisso Social

O compromisso com a causa social e a dedicação a trabalhos que visam a garantir a cidadania e a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social sempre acompanhou as Irmãs da Divina Providência, desde que iniciaram suas atividades na Província do Coração de Jesus, também quando a partir de 1911, a administração dessas obras foi exercida pela Sociedade Divina Providência. As religiosas realizavam atendimento social em lares de crianças, abrigo de idosos, orfanatos e em todos os lugares onde a desigualdade fosse gritante e necessitasse de atenção às pessoas, social e economicamente menos favorecidas. Hoje as atividades sociais da Instituição são desenvolvidas por meio de projetos sociais em nossas Unidades educativas.

“Eu confio e espero no meu Deus que é providência.
Aconteça o que acontecer, estou nas
mãos de Deus e nele confio!”
Padre Eduardo Michelis
Nosso Fundador